3/16/2013

Comissão Organizadora do Fórum pela Paz na Colômbia pede apoio ao Legislativo gaúcho

Na manhã dessa terça-feira (12), o presidente do Legislativo gaúcho, Pedro Westphalen (PP), recebeu em uma audiência o deputado Raul Carrion (PCdoB) e a Comissão Organizadora do Fórum pela Paz na Colômbia. O grupo solicitou apoio da presidência para a realização do Fórum, previsto para os dias 24, 25 e 26 de maio de 2013, em Porto Alegre.


A atividade servirá para troca de experiências, realização de produções acadêmicas, culturais, artísticas e simbólicas das pessoas que lutam pela paz, pelos direitos humanos e pela democracia na América Latina. Segundo Maurício Avilez, representante da Marcha Patriótica Capítulo Brasil, os resultados do Fórum podem colaborar com o movimento popular e social colombiano. “As discussões devem contribuir para ampliar a mobilização social pela paz e buscar acordos legítimos capazes de apontarem resoluções para as causas do conflito armado no país”, afirmou Avilez.

      Westphalen disse que vai apoiar a realização do evento. Para o presidente, o tema é de extrema importância para o Legislativo e para a sociedade. Também estiveram presentes no encontro: José Feltrin, dirigente da Associação Cultural José Martí; Rogério Benites, representando o PSOL; Queops Damasceno, da Federação Nacional dos Estudantes de Ensino Técnico, e Jonas Gil, da Agenda Colômbia-Brasil (SC).

 Tomado do site da Assembleia Legislativa RS:
http://www2.al.rs.gov.br/noticias/ExibeNoticia/tabid/5374/Default.aspx?IdMateria=280818, 12-03-2013
Foto: Vinicius Reis

No hay comentarios.:

Publicar un comentario