4/01/2013

09 DE ABRIL MOBILIZAÇÃO PELA PAZ, A DEMOCRACIA E A DEFESA DO PÚBLICO



Em Euskal Herria também marchamos junto ao internacionalismo


Na Colômbia está se gestando um processo decisivo para a história do conflito social e armado que aspira pôr sobre a mesa soluções que permitam superar a desigualdade e a injustiça social que são a origem real do conflito colombiano. Assim, o povo que, dia a dia, luta por sua dignidade, pelas garantias e defesa de seus direitos, busca espaços políticos onde seja possível trabalhar, desde diferentes prismas, por uma paz que proporcione a todas e todos os colombianos Justiça Social.


Sair a rua o 9 de abril é a oportunidade que tem o povo colombiano para tecer sua própria história. Um dia de luta; um dia para fazer que nos possam ouvir; um dia para comemorar os 65 anos do assassinato de Gaitán; para lembrar-lhe ao despotismo oligárquico que Gaitán segue vivo, justo a memória de milhares e milhares de homens e mulheres, que deram sua vida para conquistar a equidade e a justiça para Colômbia. 


Hoje chamamos a mobilização em apojo aos diálogos de paz que se estão desenvolvendo na cidade da Havana - Cuba, entre o Governo Nacional da Colômbia e as FARC-EP. Para exigir que deem garantias reais para o povo e suas organizações e para que se permita ao mesmo estar na mesa de diálogo construindo o país que anela. Para que não repitamos os erros do passado e se faça um acordo bilateral de cessar-fogo.   


Fazemos um chamado a solidariedade internacional para que apoiem os diálogos da Havana. Para exigir garantias políticas para as organizações que, como a Marcha Patriótica, vem tecendo caminhos de unidade com o propósito de materializar as transformações requeridas na sociedade e na economia para avançar de forma decidida a conseguir a segunda e definitiva independência.


No hay comentarios.:

Publicar un comentario