4/07/2013

VITÓRIA SE PREPARA PARA O FÓRUM DEBATENDO “OS CAMINHOS PARA A PAZ NA COLÔMBIA”

-->

O Comitê Organizador do Fórum pela Paz na Colômbia e a Agenda Colômbia-Brasil realizam um debate em Vitória (ES) para dar visibilidade ao tema do conflito armado colombiano e às alternativas para um processo de paz com justiça social neste país irmão. 




Participam do debate:

- Carolina Ojeda, da Marcha Patriótica-Capítulo Brasil e Comitê Organizador do Fórum pela Paz na Colômbia
- Ana Carolina Ramos, doutoranda da USP e integrante da Agenda Colômbia-Brasil
- Catalina Torres, mestranda em Educação na Ufes sobre o conflito armado colombiano

O objetivo do evento é esclarecer à sociedade e aos movimentos sociais sobre a situação da Colômbia, que há mais de 50 anos atravessa um conflito armado que implica mortes, desaparições, graves violações de direitos humanos e inglórios títulos como o país que tem mais sindicalistas assassinados e o 2o lugar no ranking de países com maior número de “desplazados”, população obrigada a fugir de suas casas por conta do conflito armado.

Este debate faz parte dos preparativos para o Fórum pela Paz na Colômbia, apoiado por mais de 50 organizações sociais brasileiras, que acontece no final de maio em Porto Alegre. Este fórum é de suma importância pois acontece em meio às negociações de paz que vem sendo realizadas entre o governo colombiano e a guerrilha Farc, em Cuba e, paralelamente, ao processo das Assembleias Constituintes de Paz, promovidas pelos movimentos sociais e sociedade civil colombianos.

Contamos com sua presença! Confirme sua participação no evento através do Facebook.

Debate “Caminhos para a paz na Colômbia”
Data: 11 de abril (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Universidade Federal do Espírito Santo (Sala 21 do IC-I)

No hay comentarios.:

Publicar un comentario