4/24/2013

PRESIDENTES DAS COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS COMPROMETEM-SE COM O FÓRUM PELA PAZ NA COLÔMBIA



Na tarde da última sexta-feira, 19 de abril, delegados do Comitê Organizador do Fórum pela Paz na Colômbia reuniram-se como a presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereadora Fernanda Melchionna. O Fórum pela Paz na Colômbia a convidou para compor uma das mesas que debaterá temáticas de memória, verdade e justiça em torno à Paz na Colômbia e a situação de América Latina.

Vereadora Fernanda Melchionna

A vereadora Fernanda Melchionna comprometeu-se com o Fórum pela Paz na Colômbia e em lutar junto ao povo colombiano na busca da paz com justiça social. Da mesma forma confirmou sua presença no Fórum para participar da mesa de debate, assim como nas demais atividades que acontecerão.

Dias antes o Comitê Organizador do Fórum, também convidou o deputado Estadual Jeferson Fernandes, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Rio Grande do Sul para participar de uma mesa de debate. O deputado Fernandes saudou a iniciativa do Fórum e expressou sua solidariedade com o povo colombiano na busca da paz. Comprometeu-se em apresentar na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa o pedido para sua participação em tão importante evento.

O Fórum pela Paz na Colômbia: Justiça Social, Democracia e Soberania acontecerá na cidade de Porto Alegre nos dias 24, 25 e 26 de maio do presente ano. No evento participarão lideranças sociais e políticas dos países da América Latina e deputados da União Europeia.

O evento conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Todas as atividades acontecerão nas instalações da Assembleia Legislativa, localizada na Praça Marechal Deodoro, 101. 

Foto Comissão de DH da Assembleia Legislativa de RS

As inscrições para participar do Fórum se encontram abertas no blog: www.forumpelapaznacolombia.blogspot.com. Nesse mesmo endereço eletrônico pode conferir-se toda a informação e as atividades do Fórum.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario