5/09/2013

VICE-PREFEITO DE PORTO ALEGRE APOIA O FÓRUM PELA PAZ

Publicado no site da CTB-RS 

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS), Guiomar Vidor, em nome do Comitê Organizador local do Fórum pela Paz na Colômbia, reuniu-se com o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, a fim de convidar o governo municipal para a participação no evento que será realizado de 24 a 26 de maio na Assembleia Legislativa. Na ocasião, foi solicitado o apoio político e operacional com o objetivo de ceder instalações para acomodar as delegações dos países sul-americanos, bem como recepcionar as autoridades e lideranças parlamentares, entre os quais estão confirmados a senadora Gloria Inez Ramirez, o deputado federal Ivan Cepeda, ambos da Colômbia, além de Wily Meyer e Diana Urrea, deputados espanhóis na União Européia.


O advogado dos Direitos Humanos da Colômbia, Maurício Avilez, um dos coordenadores do Comitê Organizador do Fórum pela Paz, ressaltou a importância do evento. “Nosso objetivo é que se possa conseguir a solidariedade latino-americana, principalmente a brasileira, para respaldar o processo de paz, atualmente em fase de diálogo que está sendo realizado em Cuba entre o governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).”

Segundo Maurício Avilez, Porta-Voz da Marcha Patriótica no Brasil, em torno de mil pessoas estarão presentes no Fórum. Virão delegações da Argentina, do Uruguai, da Colômbia, do Chile, Paraguai e Venezuela. Do Brasil, virão comitivas do Rio de Janeiro, São Paulo, da Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina.


O vice-prefeito Sebastião Melo aceitou o convite e lembrou o fato de que Porto Alegre tradicionalmente tem sido protagonista de eventos por causas humanitárias, entre as quais citou a organização do Fórum Social Mundial, Fórum Social Temático e, recentemente, do Fórum Palestina Livre. Melo adiantou que a Prefeitura vai apoiar no que for necessário, dentro do que a lei permitir, para que este Fórum tenha a repercussão e as dimensões das causas que o motivam.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario